Sobre a autora



Olá! Sou a Layla, e minhas aventuras como blogueira (na acepção raiz da palavra) começaram em 2010, quando resolvi encarnar a minha personagem de RPG (role-playing game) mais querida, a barda Astreya. Lá no Cancioneiro ,eu falava sobre música, que é uma das coisas que eu mais gosto neste mundo.

Mas eu tenho outro passatempo, hobby, ou seja lá o que a escrita se tornou para mim. Desde que me conheço por gente, amo ouvir/ler e contar histórias. Passei anos apenas imaginando as minhas, desenhando gibizinhos toscos, falando com personagens, escrevendo e apagando arquivos de word por pura vergonha. Até que, aos quinze anos, finalmente consegui levar para frente uma das histórias que tinha começado - O Enigma da Lua. Anos depois, essa história gerou um blog homônimo que não existe mais, mas foi muito especial para mim; por meio dele, conheci muita gente bacana e tive a oportunidade de ter alguns de meus escritos lidos. Colhi tanto críticas quanto elogios, essenciais para que eu entendesse que precisava buscar melhorar, sempre, mas que também não precisava morrer de vergonha e ter taquicardia a cada vez que alguém dizia: "estou lendo seu livro/conto/postagem."

Em 2015, consegui terminar O Enigma da Lua com um último volume, O Despertar de Kathul (em 2018, decidi "despublicar" os três livros da série da Amazon e do Clube de Autores). Também foi em 2015 que me vi querendo criar um espaço que reunisse todos os meus gostos e que não fosse tão "específico" como meu blog do livro. 

Foi por isso que o Letras e Lendas nasceu, em 2016. Era um projeto mais geral onde poderia tratar de vários assuntos, como a música, o RPG (outra de minhas paixões), filmes, literatura, animes/mangás, reflexões e etc. Porém, 2017 me trouxe o maior dos tesouros: minha filha, Sophia, que mudou tudo. 

De repente, nada mais fazia sentido. O Enigma da Lua, minha antiga história, virou A Canção de Prata, em homenagem a uma das pessoas que mais me incentivou com a escrita e que, agora, continua a me inspirar lá de cima. Eu não jogo mais RPG, pois a vida com filhos exige outras prioridades; sou outra, o blog/site precisava ser outro. E ainda estou descobrindo como transformar este espaço para refletir exatamente o que eu quero. Aqui, desejo falar sobre a(s) história(s) que continuo vivendo e criando. 

Fora da net, sou esposa, mãe da Sophia e uma professora de ensino fundamental II. Leciono a disciplina de Produção Textual e Língua Portuguesa, sou formada em Letras Inglês/Português e mestre em Estudos da Linguagem.  

E vamos lá. Fernando Pessoa disse que "tudo vale a pena se a alma não é pequena"; porém, também gosto de lembrar de Paulo, que dizia "tudo me é lícito, mas nem tudo me convém". Então, aceito as lições passadas, que valeram a pena, mas, agora, cuido mais dos meus passos e da minha pena.    

Comentários

Postagens mais visitadas